Categories
Assuntos Polêmicos

Clareamento caseiro com Carvão Ativado funciona?

E pra começar essa experiência com o blog nada melhor do que tirar uma das dúvidas mais perturbadora do momento, afinal : o uso do carvão ativado como recomendado pelos famosos usado 2x ao dia durante 15 dias clareia mesmo seus dentes?

E já de cara eu digo a vocês que isso essa INFORMAÇÃO É MENTIROSA e vou explicar o porquê quando usado o carvão ativado da a sensação de que clareou os dentes.

Bom pra começar o carvão ativado é um produto extremamente abrasivo aonde ele usado com aplicação de força remove todo resíduo alocado na superfície dos dentes, mas isso também acontece com o uso tradicional do creme e escova dental.

Os dentífricos a base de carvão ativado (produtos químicos que alegam clareamento a base de carvão ativado) por serem altamente abrasivos eles desgastam o esmalte do dente aonde se dá o clareamento momentâneo.

E quando o esmalte é removido do dente, sai juntamente com ele a proteção em relação a temperaturas frias e quentes, causando sensibilidade nos dentes.

Agora o que vocês não esperavam é que com o uso frequente dos produtos a base de carvão ativado você irá ficar com os dentes mais amarelos do que antes de fazer o uso desses produtos com promessas falsas, e sabe o por quê? Porque depois que o esmalte do dente é removido você chega a segunda camada do dente chamada de dentina, que no seu natural possui uma cor amarelada. Ou seja, além de você remover a proteção do seu dente que é o esmalte, não terá os seus dentes branquinhos como pensa.

Outro problema que o uso desses produtos a base de carvão ativado causa é a recessão gengival o que significa que deixa a raiz do dente visível o que causa mais sensibilidade e esteticamente falando não fica apresentável. O que acaba levando a pessoa a duas cirurgias que cá entre nós o valor é relativamente alto.

Sendo assim, pra finalizar, se você quer ter os dentes claros, não recorra a essas receitas caseiras, procure um dentista que te indicará o procedimento correto com o uso de produtos apropriados sem causar nenhum dado desnecessário a sua saúde e qualidade de vida.

E essas informações eu tirei de sites renomados e confiáveis como PubMed, American Dental Association, Conselho Federal de Odontologia e Associação Brasileira de Odontologia .

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *