Categories
Dicas da Naná Materiais/ Listas de Odonto Recebidos

Os Livros de Anatomia que eu Super Indico

Bom, hoje eu resolvi trazer pra vocês 3 indicações de livros de anatomia de acordo a minha experiência e vou aproveitar pra contar minhas primeiras impressões e também a metodologia que eu uso em cada livro.

1° INDICAÇÃO: Então pra começar, a minha primeira aquisição foi o Atlas de Anatomia Humana do NETTER, sim esse atlas é incrível, sensacional mesmo. Eu comprei o meu pela Amazon, e chegou em 3 dias pra mim, sei que você vai ficar com muita ansiedade pra chegar o seu caso compre.

Logo no início que eu recebi tive a impressão de que não daria conta de ver o livro todo, até porque eu não tenho essa necessidade já que meu curso remete a cabeça e pescoço, mas eu comprei ele justamente por conta das famosas imagens anatômicas representadas nele que realmente são muito ricas em detalhes.

Eu recomendo ele pelo fato de ser completão, se você faz o curso de odonto assim como eu, você vai usar bastante, porém é óbvio que quem trata e estuda do corpo por inteiro vai usar muito mais.

Ah, e a maior parte do livro é cabeça e pescoço, remetendo aos ossos, inervações, músculos, em fim, tudinho mesmo.

Se caso você quer adquirir esse livro pra ti saber mais sobre ele, vou deixar um vídeo logo abaixo que é o vídeo do UMBOXING/REVIEW dele, assim você pode ver realmente minhas impressões, e melhor ainda, ver o livro de capa a capa.

INDICAÇÃO: A minha segunda aquisição foi o livro Anatomia Aplicada à Odontologia, e eu comprei esse livro por ele ser o mais recomendado de odonto e também por ele ser conteudista, já que o Netter é mais ilustrativo.

E sem dúvida eu acertei também quando comprei esse livro, porque  nesse momento do meu segundo semestre na matéria de Odontologia Morfofuncional estamos vendo anatomia de cabeça e pescoço e são muito termos e nomenclaturas e cada uma tem uma função diferente, o que deixa o estudo muito mais complexo. 

Por esse motivo escolhi esse livro conteudista pra me auxiliar no estudo bruto mesmo. Então eu uso ele pra estudar o conteúdo, vou grifando algumas partes do livro (sim eu tomo nota com marca texto amarelo meus livros) e dessa forma fica muito mais fácil na hora de eu estudar aquele assunto.

Então, eu faço todo o destaque das partes mais essenciais e com ajuda do Atlas do NETTER eu vou me encontrando ali naquele determinado assunto que estou estudando. Vou deixar logo abaixo também, o vídeo do REVIEW sobre esse livro, que eu fiz lá no meu canal, então já te convido a ir lá assistir e caso queira estar adquirindo ele, basta clicar aqui para compra-lo.

3° INDICAÇÃO: E por último, mas não menos importante, a minha terceira aquisição foi o SOBOTTA Anatomia para Colorir. E antes que eu esqueça, se você quiser comprar esse livro basta clicar aqui.

E gente, essa aquisição foi muito importante, porque como vocês poderam perceber nos dois livros anteriormente, cada um tem uma didática diferente, e com o SOBOTTA não seria diferente. Bom, como vocês verão no meu vídeo a seguir, ele é um livro que vem preto e branco, ou melhor, cinza e branco e ele tem uma parte de conteúdo e depois é seguido por peças anatomicas para colorir.

E a pintura é de livre arbítrio, não tem nenhuma legenda aonde fala as cores que devem ser pintadas. O que facilita muito, caso você seja uma pessoa que goste muito da técnica color code. Mas aqui vai um conselho, se você conseguir pintar de acordo os atlas mostram você vai aprender bem mais rápido e a fixação na sua mente será bem melhor quando você ver a peça anatomica real.

E pra exemplificar como eu utilizo esse livro maravilhoso, abaixo está meu vídeo do Youtube aonde eu mostrarei ele de capa a capa junto com a metodologia que eu adaptei a ele para ter um melhor resultado na hora de estudar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *